História

O ano de 2001 marcou o início de um grande sonho: construir em Conceição do Jacuípe um colégio inovador, com qualidade de ensino, fundamentado em valores e com uma infraestrutura adequada para proporcionar aos filhos, sobrinhos e outros jovens a oportunidade de buscarem seus sonhos sem se ausentarem da sua cidade.

Foi uma decisão corajosa, que, com determinação, dedicação e apoio, transformou um sonho em realidade. Nascia, assim, o Colégio Millenium. Millenium porque entendia a grande virada como um momento único de renovar as esperanças de um mundo mais justo e igual, que somente seria possível através da educação. E, mais do que acreditar nessa mudança, entendia que era necessário fazer parte.

O Colégio Millenium foi crescendo e fortalecendo a sua identidade ao longo dos anos, guiando-se pelo propósito de oferecer uma educação de excelência, alcançando, assim, grandes resultados. Desde a primeira turma de concluintes do terceiro ano do Ensino Médio, o Terceirão, o Colégio tem se orgulhado de ter seus alunos aprovados em renomadas universidades do país.

Hoje, parceiro do COC by Pearson, um Sistema de Ensino que faz parte de um dos maiores grupos educacionais do mundo e que sempre se motivou pela inovação constante dentro e fora da sala de aula, o Colégio Millenium trabalha com um projeto pedagógico que integra tecnologia de ponta a uma proposta educativa de excelência.

A professora Edneuza Ribeiro de Almeida, a pró Neuzinha, sonhou, acreditou e, desde então, tem realizado junto com todos que acreditaram e decidiram fazer parte desse sonho como alunos, famílias, colaboradores e incentivadores. O Colégio Millenium nasceu da convicção de que sim, podemos construir um mundo melhor através da educação.

“A educação é a ferramenta mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo.”

Nelson Mandela